segunda-feira, 20 de outubro de 2008






LEI ELOÁ



A PARTIR DESSA DATA 20/10/2008 NENHUMA AÇÃO DA POLÍCIA, GATE, HOPE, SERÁ RESPALDADA NA INCOMPETÊNCIA, NO ABUSO DE PODER, NEM NOS CONCEITOS SUBJETIVOS DAS EMOÇÕES.

ART.1 TODO POLICIAL PERTENCENTE A EQUIPE DE RESGATE TERÁ QUE SE SUBMETER AO TESTE DE RESGATAR SEU PRÓPRIO FILHO, ESPOSA OU MÃE PARA SER CREDENCIADO A PERTENCER AO GRUPO.

ART.2. TODO COMANDO DA AÇÃO DE RESGATE DEVERÁ TER A HUMILDADE INTELECTUAL DE ASSUMIR QUE NECESSITA DA AJUDA DE OUTROS PROFISSIONAIS COMPETENTES PARA DECIDIR ACERTADAMENTE QUE ATITUDE DEVERÁ TOMAR EM CASOS DE RESGATE.

ART.3. TODA AÇÃO DE RESGATE SERÁ RESPALDADA NA VALORIZAÇÃO DA VIDA, INICIALMENTE DO(S) SEQÜESTRADO(S), E EM ÚLTIMO LUGAR A DO(S) SEQÜESTRADOR (ES)

ART.4.TODA A EQUIPE DE RESGATE DEVERÁ MUDAR SEUS CONCEITOS SOBRE A MOTIVAÇÃO DE UM PRÉ-HOMICÍDIO, CONSIDERANDO QUE UM “PSEUDO”DESEQUILIBRADO EMOCIONAL NÃO PODE VENCER A RACIONALIDADE DE TANTOS.

É UMA PENA QUE DE NOVO TENHAMOS ASSISTIDO A MAIS UMA BARBÁRIE, NOTICIADA INITERRUPTAMENTE PELA MÍDIA E PROTAGONIZADA PELAS INSTITUIÇÕES SECULARES: A FAMÍLIA, O ESTADO E A SEGURANÇA PÚBLICA.


COMO PODE OS PAIS NÃO ACOMPANHAR E INTERFERIR SERIAMENTE NA VIDA DOS SEUS FILHOS? Como uma mãe permite que os filhos comecem a namorar tão precocemente? Como não fazê-los aprender a realidade da vida por atos de amor, de companheirismo e CUMPLICIDADE familiar?

Não podiam, ah! Não podiam ...tinham uma arma guardada em casa, uma desobediência civil que foi ADICIONADA a artilharia do seqüestrador .

COMO PODE O ESTADO REPRESENTADO PELOS POLÍTICOS QUE ELEGEMOS SILENCIAR ANTE A UMA REFORMA URGENTE DAS LEIS DO PAÍS, RESPONSABILIZANDO MAIS DURAMENTE OS TRANSGRESSORES, SEM RELEVAR SE SÃO ASSASSINOS PRIMÁRIOS, “SECUNDÁRIOS OU SUPERIORES”?

Não podem, ah! Não podem... Vivem buscando provas de transgressões entre seus pares, passam o tempo todo abrindo e reabrindo CPI – Comissão Pública da Impunidade- para matar o tempo , como aluno que gazeia aula.

COMO PODE A SEGURANÇA PÚBLICA SE REVESTIR DE INÉRCIA, QUE NOS DEIXA APRISIONADOS DENTRO DE NÓS MESMOS, ESPERANDO A MORTE ANTECIPADA, OU QUE UMA BALA PERDIDA QUE NOS ENCONTRE?

Não podem, ah! Não podem mesmo... Os poderosos vivem cercados de segurança para si e para seus familiares, moram em fortalezas sitiadas pelos lacaios, trafegam em carros blindados pagos com nossos impostos.

E nós? Só temos que esperar ou não, que a Escala de Glasgow nos leve à masmorra do castelo escocês para que outras pessoas vejam a vida pelos olhos de outras Eloá's.
by Lígia Beuttenmüller- Direitos reservados
Imagem - uol

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente , será que esse caso Eloá ficara do jeito que foi com Mª Eduarda e Tarcila Gusmao? até quando isso??????
espero que agora possam tomar decisoes correta,para que nao aconteça mais uma vitima...
ah!parabens , vc é mt boa n que faz.PERFEITO!

carmencita disse...

Oi menina
Acho que tens razao . esse país não tem jeito, pq não colocaram gás tranquilizante por baixo da porta? Porque não deram a menina o spray pimenta para jogar na cara do nojento? Por que ao inves de arrombar a porta naum arrombaram a parede do apto vizinho?
São uns idiotas mesmo.
Bjs