domingo, 25 de janeiro de 2009

Nossa sombra é igual a nossa altura (TALES DE MILETO)

USA-United States of America -
USE para a PAZ !!!

Não sei com iniciar a falar sobre a esperança de um povo. Os sonhos e desejos pessoais são mais fáceis de exprimir.
Porém creio na esperança, e nas vestimentas que ela usa para permanecer na alma das pessoas. Abençôo antecipadamente àqueles que historicamente puderam fazer uso do poder político para abrandar guerras e suscitar a paz. Acredito que estes privilegiados souberam aproveitar o poder imposto pelo voto popular, ( na democracia ) fazer –se uma extensão do desejo de concretizar a vontade do estado de felicidade- por ter uma casa, um emprego, e experimentado os cálices de mel.
Muitos pesquisadores e autores tentam explicar o poder do poder. Eu, na minha visão ínfima, costumo analisar friamente as celebridades, no contexto político, artístico, ou econômico e vejo quantos, (e são muitos) , que cegos pelo poder, pela fama e pelo dinheiro , vendem a alma (não sei a quem- até aonde a minha compreensão chega, o diabo não tem banco como o Vaticano- daí fica difícil comprar alma sem dinheiro. Gastar é fácil – amigos às vezes pagam.
Admiro os que conseguem comandar, países, fiéis, e investidores, porém agora, me atento aos estadistas, e a sua descendência política. Sob o meu olhar, vejo o quanto ( muitos) são insensíveis ao voto popular, que na democracia nada mais é que transferir a possibilidade de decidir. E decidir pela melhoria da maioria a quaisquer níveis em que se encontrem os cidadãos.
Escrevo sobre a eleição do mais novo representante do povo, Barack Obama, que tem um nome estimulante, pois começa(em português) com um OBA- sinônimo de coisa boa, e termina com a sílaba MA, que pode iniciar qualquer outra palavra , mas que certamente nos remete inicialmente a primeira ou segunda palavra que a gente diz quando aprende a falar ( mamãe- abrigo).
As atitudes falam do que o coração está cheio, e considerando a música um alívio /inquietude para a alma, soube que ele convidou Areta Franklin para adornar sua posse, e nessa atitude vejo a concretização de valorizar a sua etnia, coisa que o brasileiro Pelé, não soube (sabe) fazer, mesmo tendo tanto tempo de reinado ( Obama , apenas dias).
Pelé é mais músculo que cérebro e coração, mesmo que a natureza tenha tentado lhe ensinar geograficamente – ele nasceu em Três corações- ele não percebe essa elasticidade, que pena!!! Então a Biologia com a reprodução insistiu em dar-lhe gêmeos, para ensinar-lhe novamente a elastecer o coração, mas não tem jeito, ele será apenas um erro histórico, que nem Xuxa, nem eu, nem ninguém consegue explicar.
Voltando a Obama, eu me irmano aos americanos, não tão somente dos EUA, mas a todos das Américas, e acredito e almejo que as esperanças não vão ficar apenas no nível da utopia. Confio que ele saiba usar o poder político para dar ao povo a certeza de que votou no “cara” que tem a cara dos movidos pelo reconhecimento de que a estrada é longa, e difícil, mas que o poder não é um controle remoto e sim a possibilidade de decidir por e para todos, naturalmente para o bem de todos e infinitivamente para a paz interior e do mundo.

Créditos do texto -Lígia Beuttenm¨ller

Imagem - Google Imagens


2 comentários:

Anônimo disse...

LIGIA , NOS QUE ESTAMOS AQUI, E TIVEMOS O PREVILEGIO DE ASSISTIR TODA A CAMPANHA DESSE" GRANDE HOMEM" FICAMOS FELIZES DE CONSTATAR QUE NAO SOMENTE NOS AQUI, MAS, MUITAS FRONTEIRAS FORAM "TOCADAS" PELAS ATITUDES E DISCURSOS QUE O NOSSO "OBAMA' FAZ COM TANTA AUTENTICIDADE. O POVO RECONHECEU NESTE HOMEM " A SERIEDADE" DE ALGUEM QUE TENTA "RESPOSTAS" PARA TANTAS QUESTOES QUE GRITAM E ECOAM AOS 4 CANTOS DO MUNDO - MAS, QUE QUEM PODE RESPONDER , NEM MESMO TENTOU - SO PROMETEU E PROMETEU COM MUITOS SORRISOS DE " SIMPATIAS" . ESSE HOMEM E SERIO E ATE DEMAIS... MUITOS NAO VOTARAM NELE - PORQUE ELE TINHA A CARA E O DISCURSO "DURO - SERIO" . MAS, GRACAS A DEUS A MAIORIA PROCURAVA POR "ESSA PEROLA NEGRA" DE RAIZES SERIAS E SONHADORA POR UM MUNDO MAIS IGUAL PARA TODOS. O MUNDO MUDOU COM A ELEICAO DESSE HOMEM ! I AM 100% SURE AND I AM NOT ONLY ONE BELIEBER". CONGRATULATION!
YOU DID VERY GOOD IT.

Sabrina Noureddine disse...

Estamos presenciando um momento histórico para a humanidade!!!