quarta-feira, 3 de março de 2010

ENQUANTO VOCÊ DORMIA




Ah, enquanto vc dormia, eu trilhava as entrelinhas, e me perdia entre as linhas, que enovelam a vida, não sei se de qualquer um, mas da minha sim.
Ia em cada extremidade do novelo e nunca achava aonde as entrelinhas começavam e nem aonde terminavam, me embaralhava no labirinto que as palavras criaram para se esconder em cada curva que as linhas davam.
Talvez fizessem parte de uma estratégia bélica desenhada e redesenhada por um expert em lutas e embates existenciais, para que eu nunca as vencesse, portanto não achasse saída . Tentei sair , desisti, eu quero permanecer nesse emaranhado metafórico cujo poder de sedução só é comparável com as histórias de mil e uma noites. Não sei quantos dias, quantas horas tenho me perdido e me encontrado, só sei que fazia tempo que eu não me sentia assim, entre o fugir e me entregar, feito bicho selvagem acuado e prestes a ser capturado.
Quando acho o sentido dos meus sentidos, descubro que era somente uma visão de quem vaga no deserto, a sede é tamanha que qualquer pingo de água provoca uma inundação no corpo e na alma, e a saudade chega como ressaca da ausência.
Mesmo sem deitar em tua cama, deixo que repouses em meu ombro, desejo que sonhes comigo , embora eu estivesse na verdade, velando teu sono, enquanto você distraída, dormia.


Créditos de Imagem e Texto
Lígia Beuttenmüller

3 comentários:

Anônimo disse...

"...ah, enquanto você dormia...Tentei sair, desistir...a sede é tamanha que qualquer pingo de água provoca uma inundação...e a saudade chega como ressaca da ausência..." Não é como tua rima perfeita, mas é bem por aí, não é???...rsrsrs! bjs. Mena Maria!

Anônimo disse...

Lígia,
Eis a verdadeira poesia... que consegue conciliar, através dos versos, os opostos mas não os impossiveis, a resitência mas não o desejo...a ausência mas jamais a saudade!E vc ,mais do que ninguém, ao lapidar seus versos consegue unir, majestosamente, todas as formas antagônicas de se viver em plenitude um grande amor.
Olga R/S

Kamilla Karinne disse...

Oi , tá de recesso? O que houve, sentimos falta das suas letras. Volta logo hem?
Beijos