sábado, 13 de março de 2010

EU NUA TUA





Não, não pense na nudez carnal, ela às vezes, para agradar a gregos e baianos, precisa de ajustes de cirurgiões , de massoterapeutas, mas essa , essa nudez é tão nua , que nem Pitanguy teria instrumentos, nem conhecimento estético para burilá-la. É daquelas que por mais que a gente esconda, há sempre alguém capaz, de penetrar, descobrir, desnudar o que já está sem roupas, é apenas uma questão de sensibilidade de quem tem o poder de sentir/ver.
Esse tal coração, coberto por esse sentimento está tão nu quanto Adão e Eva no paraíso, e nem será castigado, pelo Homem, e nem foi roteiro do filme brasileiro “Toda nudez será castigada”. Como castigar o que não se pode esconder? Como cortar uma margarida ou um jasmim, se a raiz persiste em brotar? Sei como, sei sim. Basta retirar dela -raiz- o sol e o sal da terra. Será? Mesmo assim se não corta-la do coração , ela surgirá não como flor com cheiro e cor, será apenas a flor tombada pelas ilusões , que se nutre não de sol e sal, mas do medo de plantar em outro jardim .


Imagens e texto
Lígia Beuttenmüller

Um comentário:

Anônimo disse...

Lígia,
Eis a verdadeira visão dessa nudez idolatrada, sentida e requerida por nossos poros, por nossos corações. É. essa mescla de medo e de desejo...de querer arrancar de nosso peito e ao menos tempo, regá-la com a delicadeza dos ourives.O importante é que, através de tantas interrogações e demandas de afetos, ainda consigamos preservar o verdadeiro jardim que despretenciosamente alguém pôs diante de nossa janela.
Amo todas suas telas,mas essa é de uma leveza espetacular.
Meu carinho pra vc
Olga R/S