quarta-feira, 3 de março de 2010

A HORA DO AGORA

Há uma tendencia mundial em medir a responsabilidade das pessoas pelo cumprimento do horário acordado, no entanto em questões amorosas, por se tratarem de coisas do coraçao, devia haver maior flexibilidade nessa conceituação.
Como vou ter a sensação de perda , se quando chego você já está? Como pensar que a demora é porque esqueceu em cima da hora, o chocolate e a flor? Quem seria mais importante , a hora de agora ou a desculpa do atraso envolto em um presentinho qualquer?
Como posso valorizar sua ausencia se vc me dá a certeza de que o longe não existe ? Como morrer de saudade se você cumpre horário britânico, e ainda reclama que eu sempre me atraso.
Deixe que a dúvida se impregne por instantes, que eu pense até que outra pessoa interrompeu tua vinda e que por isso você demora a chegar, lembre-se que meu temor é momentâneo, porque meu coração pelas batidas descompassadas não acusa taquicardia, nem hipocardia , apenas fica disritmico , porque ele sabe que eu estando em você, lembrarei num leve sussurro , que iremos nos encontrar, por isso não demore muito. Portanto, só vale a espera, se a chegada tardia trouxer um largo sorriso envolvido por uma boa desculpa . O que não podemos esquecer é o local onde o meu coração vai encontrar o teu, e o seu abraçará o meu.

Porém, cada um sabe a quantas anda o seu relógio. Eu sou sem (n) hora, posso me dar ao luxo de atrasar ou adiantar os ponteiros da minha vida porque depois do tanto que já vivi , o que vem, complementa o lucro de ter sonhado sem ter tido pressa para dormir.

Créditos de texto e imagem

Lígia Beuttenmüller

4 comentários:

olga disse...

Lígia,
O amor tem tantos poderes que até mesmo os insanos se arriscam em experimentá-lo. E,quando isso acontece, o relógio, a flor e o chocolate são apenas desculpas inventadas para driblar nosso coração sedento de amor.Ah esse amor...apressado e tão presente! Que ignora as linhas do tempo e percorre uma só certeza:A intensidade do minuto, ou como vc tão divinamente entitula: " A Hora do Agora".
Carinhosamente
Olga R/S

Carmem disse...

È bom chegar na hora viu? Mas uma demorazinha dá um frio na barriga... rsrsrsrsr
bjs


Carmencita

Anônimo disse...

Literalmente como você disse a barragem: explodiu...arrebentou...arrsou... Perfeito! Olha desse jeito vai ficar tudo xadreizinho...xadreizinho...(preto no branco)rsrsrs. bj Mena Maria!

Anônimo disse...

gosto muito de vc, e do que escreve nem se fala.
Bjs
Aparece , trabalha demais.
Um abraço carinhoso
A amiga de longassss datas.

Christiana Varella