sábado, 27 de março de 2010

A DEUSA TÊMIS AGORA , QUASE SEM OLHOS VENDADOS


Hoje, a decisão do juri popular, no caso Nardoni , começou a devolver ao povo brasileiro a credibilidade no Poder Judiciário, isso denota que é possível a justiça "VER".
Pessoalmente, acho que apenas um olho de Têmis se abriu, pois o outro continua fechado, é aquele que não quer enxergar os crimes de políticos brasileiros.
No julgamento, a linha do tempo serviu para provar mais uma vez, que ele é o senhor de todas as coisas, e foi importantissima para a condenação. Vale enaltecer a pressão popular que contribuiu enormemente para o veredicto, como também dar relevância às provas periciais, laudos técnicos, testemunhos, habilidade e competência do advogado de acusação .
Lembro-me agora de um dito popular refeito: "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come" , mas se a gente se junta o bicho foge!
Foi assim, o povo demonstrou através da comoção, o repúdio ao crime praticado pelo casal e não se afastou do Fórum de Santana, até que a justiça fosse feita.
Demonstrou-se dessa forma que é possível sim, instigada pelo apelo popular, esclarecer fatos e julgar com equidade os crimes. Com a sentença, os monstros estarão presos, teoricamente , por 31 anos ,- idade que ele tem agora- e ela por 26 anos - tambem idade de agora-, coincidência ou não , receberam a pena de "residir" na cadeia o tempo que já viveram em liberdade. Digo teoricamente, porque será descontado o tempo que os dois passaram na cadeia à espera do julgamento e ainda se tiverem bom comportamento, sairão antes.
A vida em si , é uma sucessão de perdas, porém esse tipo de ausência , causada pela morte, não dá chance de substituir a perda por outro ganho, portanto essa dor , não cessará no coração da mãe, mesmo que os condenados tenham sido agraciados, com tamanha pena.
Ana Carolina pode agora respirar aliviada, mas certamente enquanto viver suspirará pela perda inesquecível, pois a condenação dos réus, gratifica o racional, mas não reconstruirá seu coração despedaçado.

Imagem e Texto
Lígia Beuttenmüller

Um comentário:

olga disse...

Lígia,
Realmente tem-se provado, na atualidade, o grande poder que emana do povo. Acredito que a justiça por sua vez, tem procedido mais pela pressão social do que pelos critérios legais tão manipulados com maestria.Crimes como o da menina Isabela são comuns nos noticiários televisionados, lamentável que,somente diante do poder aquisitivo dos envolvidos, a solução e a decisão judiciária deixa de ser uma comoção social e alastra vergonhosamente o engavetamento de tantos outros processos. Fica no ar o meu questionamento: No que difere a dor da perda dos menos favorecidos diante de familias que, motivos óbvios ,conseguem compartilhar e sensibilizar toda uma coletividade?
Olga/RS