domingo, 29 de agosto de 2010

DEPOIS DO FUTURO




Estou hoje vencida, como se antevisse que haverá um dia que a verdade perderá a lucidez, e se angustiará como se estivesse para morrer, dando uma sensação de um nó tão apertado que não permite que o ar saia para tomar fôlego.

Uma sensação de abandono tomará conta de todo espaço invadido, a paixão enfraquecida, se assustará, e se entristecendo vai esborrar de mágoa, as palavras tornar-se-ão fantasmas alegóricos, nem mais nem menos.
As lágrimas irão afogar a alma, encharcar os olhos, quebrantar o corpo, e desesperar o amanhecer, quebrando a paz que se abriga no recôndito da serenidade.

Na madrugada havia algo de trágico se delineando, um rosto desfigurado, sem nome, insistia em não dar trégua a régua que mede o sentimento pelo caminho inverso, assim, do fim para o começo, quando ainda a linha escrita era apenas um arremedo de traço de grafite, que qualquer chuva ou vento forte poderia apagar.
A raiva incontida, inversamente , fortalecia o medo de perder seja o que a ilusão mistificasse , fosse a paixão ou um amor.
Naquele instante o futuro tornou-se presa encurralada, sem poder exercer o tempo que ainda viria, mesmo tendo nascido com o agora não conseguia se manter lá. Estava sendo puxado, empurrado , arrastado para o presente, numa correnteza desenfreada como um romper de uma barragem.

Agora só restava juntar os pedaços de um coração partido e descrer que o que estava acontecendo, seria apenas um treino, como se o coração estivesse se exercitando para combater uma grande queimada, tendo apenas lágrimas para apagar os focos de incêndio.


Texto e Imagem : Lígia Beuttenmüller

3 comentários:

olga disse...

Lígia
Não há futuro minha querida ,muito menos exercicio capaz de fortalecer um corção teimoso. Ou quem sabe, o seu inverso, um coração de tanto ser massageado , ao invès de fortalecer o próprio músculo, sucumbe da fragilidade do seu algoz: o amor,,,seja lá a forma como venha a ser concebido; E saibas que a raiva, nada mais é que o antídoto que nos recusamos a tomar,,, pela supremacia que julgamos possuir afetivamente, e por todas as manifestações que os efeitos colaterais de um coração fragilizados....nas madrugadas da vida nos escancara e nos desnuda..
olgs R/S

Anônimo disse...

Oi Ligita esse é só tristeza hem? Como vc mesma diz em um dos seus textos " pula essa parte".
Bjs

Helen Dayane Alencar disse...

... para começar algo é preciso que outro tenha terminado...
o amor desnuda toda a crosta do dia a dia imposta silenciosamente pelas insandisses humanas. tudo pode acaber, mas o afeto, o doce afeto nao.
Helen Dayane