domingo, 1 de agosto de 2010

ERA PARA SER ASSIM


Acordar no domingo, com as pernas ainda entrelaçadas depois do amor que se fez, revirar os braços, abraçar, soltar, abraçar de novo para ter a certeza que a noite os unira, e que o sol estava intrometendo-se naquele instante mágico, entrando pelas frestas da cortina, vindo queimar a pele e os expulsar da cama. Alguem tem que decidir-se...
Ir ao banheiro, refrescar o corpo, acordar os olhos, branquear o sorriso, voltar e espreguiçar na cama de novo, “fuçar “, empurrar, “fungar” no pescoço, beijar de leve a nuca e empurrar da cama, despertar, ver a vida.
Mas nada lhes convence a sair da cama. Ligam a TV e discordam da programação oferecida àquela hora, bem que poderia ser um filme mais provocativo, pois queriam apenas um motivo mais visível, e palpável que aquele ombro estendido como degrau de uma escada que haviam descido pela madrugada afora.
Teriam combinado antes, ir ao parque, logo cedo, caminhar para manter à forma, acelerar os passos para suar e destilar as bebidas ingeridas no fim de semana, apreciar crianças nos brinquedos, dar uma olhada no lago, observar os peixes , voltar para casa, e antes, na volta, comprar comida pronta, daquelas que são acompanhadas de palitos, e biscoitos da sorte. Lembrariam do sorvete, para ser consumido enquanto assistissem ao filme locado, mesmo dispersando pipocas de microondas no tapete da sala.
Tudo programado, mas nada parecia engrenar.
A cama estava mais convidativa que qualquer possibilidade de vida lá fora. Agarraram-se, novamente , enroscaram-se, aconchegaram-se e as horas foram passando, e entre um "fungado" e outro , um beijo e um carinho a mais, o dia despediu-se, e a noite bateu na porta do quarto.
Aquele domingo era daqueles dias que a gente quer que o mundo pare, a hora esqueça o tempo, e a vida celebre o amor, que glorifica estar assim, ao que se quer, com quem se quer, para o que vier da forma que se quer.
Se há momentos melhores que esses não me falem, esses me bastam, nos bastam!
Era para ser assim...
TEXTO: Lígia Beuttenmüller
Imagem: Google Imagens

Um comentário:

olga disse...

Ligia
Concordo com vc: Deveria ser assim...e quão felizes seriam esses amantes que, despreocupados com a realidade persistente, fungariam o suor do amor misturado com a ansiedade do não parar. Felizes somos nós, que através desses versos podemos sonhar em ter esse amor tão latente e ao mesmo tempo tão inatingível.
bjs
olga RS