quinta-feira, 30 de setembro de 2010

GRANDE DEMAIS É QUASE NADA


Zé Ramalho e Geraldo Azevedo - O Amanhã é Distante





Certa vez, uma formiga olhou pra o céu e o viu tão longe que pensou jamais alcançá-lo, ai perguntou a uma laranja  a sua frente, se para ela o céu também estava muito distante. A laranja falou, olha formiguinha, ao invés de você ficar calculando a distância entre o céu e você, e o quanto ele está lá longe, penso que seria melhor imaginar, que o mundo seja do meu tamanho, assim o céu não estará tão inalcançável para você.
A formiguinha parou e deitou  numa folha do laranjal, para refletir melhor, e pensou, se eu achar que o mundo é do tamanho de uma laranja, realmente ele é, porque meus medos e meus sonhos são sempre do tamanho que eu os imagino .
Assim, fica mais fácil eu chegar até aonde eu quero ir, se sei para aonde vou, porque nada fica longe se a gente sabe o quanto está perto, e  mesmo que à primeira vista tudo pareça inatingível, basta a gente mudar o foco para perceber que o longe, ora, o longe é um lugar que só existe para aqueles que não percebem que entre a terra e o céu , há sempre uma laranja, tão doce quanto o mel que a abelha se ufana em fabricar.
Grande demais? Não. Eu posso abraçar sem apertar, posso equacionar a distância e ver que se a certeza me induzir para dentro de mim, é lá que você vai estar, portanto, a distância da formiguinha para o céu ou para a laranja será do tamanho da que separa o meu coração do teu.
Eu sei, é quase nada!



Música: Zé Ramalho e Geraldo Azevedo
Texto:Lígia Beuttenmüller

Nenhum comentário: