MEC vai distribuir tablets para escolas públicas em 2012, diz ministro .
AGÊNCIA BRASIL
(1) Me parece estar vendo um video-tape do Gov. do Estado de Pernambuco que distribuiu a todos os professores estaduais um notebook e uma assinatura de um jornal local. Agora é um Ministro que promete distribuir aos alunos um Tablet. Há professores que não sabem utilizar o notebook e não abrem nem o jornal. Pela parca remuneração necessitam trabalhar em vários colégios e em tres turnos, qual o tempo que pode reservar para ler e navegar?
(2) Bem antes do Tablet e da Informática existia uma coleção literária chamada "Para gostar de ler", e foi assim que brasileiros mesmo pobres aprenderam a gostar da leitura. No Brasil, é necessário que o povo aprenda a GOSTAR DE LER, e tanto faz, se em livros, notebook ou tablet. Já há reciclagem para o papel. Além da preocupação com a natureza é importante o respeito pelo ser humano, pois quem irá cuidar das árvores se o homem não sobreviver com dignidade e conhecimento? EDUCAÇÃO É SALÁRIO DIGNO E ESCOLAS EQUIPADAS.
Cuidar da Educação no país é elevar o piso salarial dos professores, e construir escolas mais aparelhadas para atender a diversidade de alunos. Visite uma escola da zona rural desse nosso Brasil, e verá que professores e alunos não precisam de Notebook nem Tablet e sim de respeito.
(3)No mímino essa "dádiva" está atrelada a algum fabricante poderoso que irá contribuir financeiramente para bancar a eleição dos mesmos políticos que aprovam um projeto dessa natureza e esquecem de cuidar do saneamento básico, de reformular as leis , do atendimento à saúde populacional e de honrarem o voto que o povo brasileiro deposita nas urnas.
Que tal ANTES DA DISTRIBUIÇÃO DOS TABLETS, começar com o expurgo da corrupção?
TEXTO : LÍGIA BEUTTENMÜLLER
IMAGEM: GOOGLE IMAGENS