segunda-feira, 21 de junho de 2010

A VIDA POR UM FÔLEGO


"Você não leva nada", é essa a frase de despedida verbalizada ou escrita por quem não conseguiu "prender" . São essas palavras ditas a quem traiu, saiu de uma relação amorosa, ou ainda, usada pelo senso comum, quando se refere à morte. O traído ou o dispensado se vinga com essa frase, como se coisas fizessem elo com o coração.
Também a morte (ô coisinha burra), nos leva despidos, nus, como se a gente quisesse levar alguma coisa. Quando ela irá aprender que Saramago queria ficar - tenho a impressão- com ou sem coisas, mas com elas : Pilar e a maravilhosa essência do permancer- A VIDA.
A morte é um "tapa" que nos ensurdece e entonteia, pra a gente acordar sabe-se lá aonde!
Créditos
Texto e imagem - Lígia Beuttenmüller

4 comentários:

Anônimo disse...

Lígia
O "não levar nada", não signfica que não se tenha deixado muito...E o fato das pessoas serem chamadas para novas produções espirituais, não quer dizer que elas tenham partido contra-gosto.Às vezes...minha adorável escritora, o partir significa chegar na hora combinada. E, a morte, discordando de você, "não é uma coisinha burra", ela representa a verdadeira fragilidade e a verdadeira batalha diante da qual jamais estaremos suficientemente, preparados.O tapa que ensurdece é apenas a trajetória constante de um viver que transcende ao efêmero.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
olga disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
olga disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.