sexta-feira, 18 de abril de 2008

Transcrevo a opinião de Marcelo Tas - cronista do Uol Diversão e Arte

"Tem hora que o destino une os homens. Faz sentido o papa passar o aniversário de 81 anos dele com George W. Bush. Um tem que explicar o Iraque, o outro os padres pedófilos que já causaram um rombo de U$ 2 bilhões de dólares à Igreja só em indenizações. Sem contar o preço que ainda vai ser cobrado desses padrecos pelo diabo nas profundezas do inferno.Que os deuses sejam misericordiosos mas também justos com os destinos de Bento e Bush.Imagens: The New York Times
Escrito por Marcelo Tas às 08h44"

Ah, não me contive e escrevi no UOL Blog - Comentários- e por não saber se será publicado, venho ao meu blog e expurgo a minha contrariedade e exponho a minha opinião sobre a matéria contida acima.

Tenho atravessada na garganta a posição da Igreja nas questões como Célula Tronco, uso da Camisinha, Controle da Natalidade, a intolerância ao gays, entre outras, e agora mais essa! A Pedofilia. Eu não posso deixar que isso venha engasgar-me, então...

Bhus explicar a guerra do Iraque, e Bento a pedofilia dos PADRES PODRES , é tentar o quê? Nos dar crachá de analfabetos funcionais?

Como é possível explicações para atos que matam uns física , e outros emocionalmente?

E ainda fala-se em prejuízo financeiro para a Igreja ?! Que gracinha de especulação!!!

Engraçado será descobrir que o Inferno é apenas uma metáfora, e os dois, PAPA e BUSH, morrerão, e tão somente sairão do cenário daqui ; mas enquanto vivos, estão desfrutando das benesses do poder religioso e político.

Bento acobertando a podridão da Igreja antes de ser Papa e o Bush enviando soldados para a guerra.

Em tempo, por que ele não vai para o front? E o Papa por que não edita uma "epistola encyclica", abrindo a possibilidade dos padres fazerem sexo com pessoas adultas, que estariam nessa relação sem comprometer o Banco do Vaticano?

Ôpa! parece que Bento não leu "Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.” (Mateus 19. 16-22).

Mas lá no inferno, (se é que existe) os dois continuarão sempre em evidência, pois irão encontrar tantos conhecidos que nem vão incomodar-se com a nova morada.

Muito pelo contrário, serão "celebridades " na festa!


Obs.1- a foto foi retirada do Google Imagens

Obs.2- a citação bíblica foi apenas uma referência bibliográfica, quem me conhece sabe que não sou atéia, sou "à toa".

3 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional, brilhante!!!!!!!
Sua opinião foi incisiva, coerente e ainda se fundamentou na passagem bíblica citada!!
Apoiada em gênero, número e grau!! :)))

Anônimo disse...

Oi maluca, à toa e atéia , rsrsrsr
vc naum perde uma foto hem? Mas é assim tem que ser, alguem tem que explodir a indignação. Os que se escondem atrás das benesses do poder não estão nem ai
Valeu, doida rsrrs

Anônimo disse...

oi tava por aqui e te procurei, li este e outras crônicas, mas essa me chamou mais a atençaõ pela coragem do desafio aos poderosos . parabens
me liga