quarta-feira, 11 de março de 2009

SOS – INMETRO CANÔNICO E LEGISLATIVO



Alguém, por favor pode me indicar em qual texto bíblico, está inserida a excomunhão? Os dois tipos de excomunhão (pena) para os crimes (pecados) graves: a latae sententiae (automática, que dispensa um processo para sentenciar a excomunhão, como no caso do aborto, por serem delitos de altíssima gravidade) e a ferendae sententiae (decretada após um processo) foram estabelecidos por quem? Se fazem parte do Direito Canônico, foi escrito também por homens assim como as leis brasileiras, no tocante ao aborto em casos especiais, como esse da garota de Alagoinha. Cada um cumprindo o que a lei que eles mesmos (os homens) criam.
Dessa complicação toda, o que li na Bíblia, foi o que Jesus quis dizer quando Pedro lhe perguntou até quando deveria perdoar seu irmão, se até sete vezes. E Jesus responde: “Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete”. Mateus 18: 21-35
O Arcebispo Sobrinho mesmo tendo o curso de Doutorado em Direito Canônico, Especialização em Direito Canônico (1957-1960) além de Teologia Faculdade Carmelita, Roma / Itália (1953-1957), Filosofia Seminário Carmelita, São Paulo-SP (1951-1953) me parece ter esquecido dessa simples conta matemática ( aprendida no Ensino Fundamental) que Jesus tentou ensinar a Pedro. O arcebispo verbalizou em Rede Nacional a excomunhão dos médicos e da mãe da criança.
Por isso continuo à toa ou atéia . Não dá mesmo para ser humana e tentar a santidade vendo os representantes das religiões descumprirem o que Jesus ensinou. Portanto continuo fora da roda, quem sabe perceba melhor o que se passa. Certamente corro menos risco de ficar tonta e incorrer em incorporações de Deus.

NOTA:
Se no Direito Canônico o crime de estupro é mais leve do que o do aborto, não seria mais sensato tarar a balança de novo? Porque esse crime não será o último , outros pervertidos à essa hora estão praticando abusos em crianças nas igrejas, praças e nas casas. Em tempo, esse alerta se estende também aos políticos, para rever as leis de punição para todos os crimes praticados no Brasil.
Texto : Lígia Beuttenmüller
Imagem : Google Imagens

Um comentário:

Anônimo disse...

SERVE ESTE?
JEREMIAS 44, 9-14

ENTENDA QUE É PRECISO SE ARREPENDER. SE NÃO EXISTE ARREPENDIMENTO NÃO HÁ PERDÃO...
MAS SE HÁ ARREPENDIMENTO, COM CERTEZA, DEUS PERDOA E ACOLHE.
OS MÉDICOS ASSASSINOS SE ARREPENDERAM DO QUE FIZERAM?