domingo, 23 de maio de 2010

PELA GRAÇA?


Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2.8).
Romanos 10: "Porquanto não há diferença entre JUDEU e GREGO; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. 13) Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.


Causa-me admiração quando um religioso brinca de DEUS, ( se é que Ele faz 'assepção de pessoas") querendo mandar os "diferentes" para o inferno.
Esquece, portanto, de tantos versículos bíblicos que apregoam a paz entre os homens e dão a receita para se chegar ao tão desejado céu. No entanto, para se chegar lá, é preciso morrer, e pelo que me parece ninguém quer ir agora. Mas para mandar ao inferno, tem muita gente querendo ser o algoz, até esse religioso de Uganda que poderia estar mais preocupado com o fato de que no seu país uma a cada três crianças vivem em trabalhos forçados ou a trabalhar por conta própria devido a má situação econômica de suas famílias.
Uganda é um microcosmo da AIDS na África: há 500 mil pessoas necessitadas de tratamento, e 200 mil que o recebem; e a cada ano, 11 novos pacientes são infectados.
E esse "cristão" preocupado com um "erro genético" pois não lembro de algum hetero ter acordado pela manhã e decidido: agora vou ser gay!
Ah! mensageiro celestial (?) vá cuidar do teu rebanho, e deixa os "meninos e as meninas" tentarem a felicidade, antes que a fome, a miséria e a Aids, os alcançem!
Depois, se for pecado (rsrsrs) isso é assunto para o julgamento final, e quem sabe, você mandando-os para o inferno tenha que aturar a companhia deles pelo resto da eternidade, simplesmente porque errou na escolha da religião.
Imagina se no céu só entrar espíritas-depois do estágio de idas e vindas-. Ou se São Pedro só abrir as portas para os ateus!!!
Créditos:
Texto:Lígia Beuttenmüller
Imagem: Google Imagens
P.S. Repúdio público pela abominável reportagem: Governo de Uganda planeja dura lei contra homossexualidade . Em 20/05/2010 14h21 - Por: BBC Brasil

Um comentário:

olga disse...

Minha querida Lígia,
Quando o que resta para quem deveria dar tanto, pelo menos em palavras...já que em ações há muitos séculos sonegaram tantas e infinitas formas de benefícios sociais, não me causa estranheza atitudes tão desprovidas de sentidos.Acredito, assim como bem sinalizado por você, que são provas da vergonhosa inutilidade de tais representantes...que se preocupam com a valorização da mídia esquecendo-se que por detrás do amor sem limites existe toda uma humanidade faminta e doente.
Com imensa saudades de você!