quinta-feira, 19 de agosto de 2010

JUNTO, PERTO, E LONGE



Eu digo que saudade é ansiar pela presença da ausência. É querer ter perto quem foi para longe ou quem nunca ainda chegou, dessa maneira tentamos conseguir estratificar, congelar a imagem, a lembrança de quem nos faz tanto bem.
Quantas vezes nos pegamos tentando trazer de volta quem partiu, quem foi embora das nossas vidas, mas que permeia quase sempre nossas recordações, legitimando, e muitas vezes, caracterizando uma separação, uma perda.
Embora possa mais claramente, também ser, um sentimento pertinente e insistente querendo apenas preencher o vazio que está cheio dela própria , a danada da saudade!
A minha saudade é aquela que ocupa mais que a metade ou o lado do meu peito, é aquela que se imprime e se instala depois do amor, depois do aconchego do amor, depois do arfar da paixão, depois da plenitude do prazer.
Por causa dela parece que falta o beijo , mesmo o que ainda , nunca foi dado pela boca que passeia por todo o corpo, conduzida pela língua molhada e seguida pelas palavras sussurradas perto do ouvido, como se o vento norte estivesse rondando nossas orelhas, representando um ritual de passagem.
As pernas tremem como se uma longa estrada houvesse sido percorrida, como se 100 metros rasos fossem uma maratona. O fôlego parece sentir falta de ar como se a gente estivesse subindo ao Everest. O olhar percorre toda a cama, as mãos esbarram em travesseiros, os pés roçam o espaldar da cama, mas o coração sabe que a saudade , essa saudade é de quem nunca se viu, mas sempre se amou.


TEXTO: LÍGIA BEUTTENMÜLLER
IMAGEM: MARTHA DIETZ BEUTTENMÜLLER - Suiça

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita saudade danada hem? Eu tbm tenho muita saudade de tudo. Mas na vida tudo tem seu tempo, e a vida é só uma passagem
Bjs

Anônimo disse...

Que texto lindo.... ah! essa saudade...! eu vivo da saudade que sinto,saudade de quem mora longe, do que se foi do que nao voltará jamais..saudade de quem amo com toda intensidade de minha alma... e é essa grande presença na ausencia que me faz ter a certeza que sou amada, que amo e que posso mudar essa realidade ainda...
seus texto sao tao lindamente fascinantes e envolve a cada linha escrita...
Parabens!
beijo em vc.
.helen dayane alencar.

olga disse...

Minha adorável mestre das palavras
Sei o que significa saudade,,,,e posso garantir a vc que somente ela me faz crer que o impossivel não existe e que o tocar é mais do que o prazer fisico nos proporciona.Saudade é o dom de aproximar o distante, de vibrar com o intocável,.é sentir o outro apesar de todas as muralhas que o universo impõe para testar nosso verdadeiro amor.
Carinhos mil pra vc
olga R/S