sábado, 26 de novembro de 2011

CORAÇÃO É ABRIGO, AMOR É TETO





Amar é bom, ser amado, melhor ainda, mas nunca aprendemos muito com esse sentimento. Nem quando ele nos deixa conseguimos esquece-lo. Quando ele decide ir embora, permanecemos insistindo mais tempo do que o necessário, alimentando-o com migalhas de esperança, e a vida vai passando num tempo que não volta mais. Teimamos em não deixar o coração vazio, nos confundimos com a sombra estampada pelo amor que ao sair nem sempre dá adeus.
É preciso deixar de ter saudades do corpo que antes ocupava a cama e coração. 
É importante trazer o sol para as manhãs solitárias, dar às noites um sono com sonhos , sem pesos nem dores, acabar o pesadelo antes que ele nos arraste para a ansiedade das estações estanques. Acreditar que no inverno há dias com sol, que é verão porque as flores cobrem os jardins, mesmo que a primavera ainda esteja longe.
Quanto ao amor, é muito mais do que nos ensinaram, ele  vai, e se esvai, se a gente deixa-lo escoar. Com o tempo ele volta, com outra forma, sem data marcada, vestido de outros desejos e incorporado a outros anseios e (in) certezas gestuais ou factuais.
Lançe ao mar mensagens que naveguem em garrafas no oceano, espere que alguém as leia e responda com o aviso de quem chega para ficar, pois o abrigo está vazio, com a porta fechada, mas certamente, não trancada.

IMAGEM E TEXTO
Lígia Beuttenmüller


























3 comentários:

olga disse...

Minha Querida;

Você descreveu algo que não temos a capacidade de conceituá-lo: O amor. Mas, ao verificar vírgulas e pontos que deixam a impressão do desfeito...daquilo que partiu e, diante do qual nos encontramos sem respostas. percebe-se o quanto esse sentimento nos machuca,nos fecham as portas, deleta o que de mais puro temos para ofertar nesse mundo tão fulgaz. Mas, se ele é tudo isso,porque nos deixamos aprisionar e, tal como o joão-de-barro, ainda insistimos tanto em morrer por amor?
bjs pra vc
Olga Pereira
Pelotas-RS

Helen Dayane disse...

Uma vez eu disse a uma pessoa que "quando temos medo de perder é pq já perdemos". Penso que o amor não se acaba, ele se transforma.
Gosto de suas escritas e sua arte.

Beijo em ti Alma Encantada.

LY disse...

ESTA ESCRITORA É DEMAIS....
PARABÉNS..... VC É O MÁXIMO....
BEIJOS DA LY.