segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O MENINO-DEUS NÃO SE CALA NEM MORRE: GRITA!!!



Depois de assistir o show de Bethania, comecei a sentir falta de músicas assim, casadas com a qualidade de letra e melodia. Gosto de acordes sonoros que lembram viagens celestiais, sem cair no Gospel, músicas que transportam a alma, e que a letra conte histórias verossímeis, que foge da ficção e da banalidade tão comum nos tempos de hoje. Ainda bem que o Chico Buarque ainda vive.
As que trazem à alma a sua humanidade, que nos fazem homens-anjos. Que nos dê a dimensão de que a vida é o somatório das nossas decisões atreladas aos nossos desejos e sonhos, além de suscitar em nós que é um dever ser feliz, embora saibamos que esse estado não tem governo , nem hora para se estabelecer, mas tem dignidade para terminar.
Na música Resposta ao tempo tem uma frase intensamente filosófica: "Os amores terminam no escuro”
Bom, terminam no escuro quando a relação não foi construída às claras, quando alguém se acovarda e não assume que o “sempre” escrito no verso de uma fotografia - roubada- não significava necessariamente o eterno, quando não se tem a clareza da decência, que é uma virtude de poucos.
Que terminar um relacionamento não é o fim, é apenas a possibilidade de um novo começo, e não de um recomeço. É convir que a Microsoft , não está nem ai, na concorrência da conspiração astral, e diferente de nós, como fracos mortais, não dispõe de um software que mascare a verdade.
A rede não depende do falho serviço sedex, mas tem a fidelidade do Call Filter, que dispensa a chamada indesejada. As fibras óticas são subservientes aos seus usuários, e honestas, sempre avisam a quem envia, se a mensagem não chegou ao destinatário,  
Portanto, que as músicas se eternizem naqueles que valorizam o binômio menino – deus, e creem que no humano há um pedaço divino, aquele que nos faz amar. 
Eis a diferença que nos torna diferentes.


CREDITOS DE MÚSICA :Nana Caymmi - Você Não Sabe Amar.
TEXTO: LÍGIA BEUTTENMÜLLER




Nenhum comentário: