quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SAUDADE POLICRÔMICA E PONTUAL






Outra vez, estou falando de saudade, talvez porque ela ultimamnete tem traduzido “um aonde está você “ permanente, pontual, em minha vida , pois em cada imagem falada, escrita ou lida, ela me invade feito passarinho que pousa diariamente em uma janela, quando o dia ensaia nascer .
Aí, me pergunto por que não em outras tantas janelas, porque não pousa para tantas outras pessoas? Pousa acho, mas não essa, a minha saudade, aquela que não dói , apenas diz: "tô aqui, visse" ?
Não poderia de ser nenhuma outra razão um tanto menos complicada? Afinal um beija flor é um beija flor, e por que insiste em ser beija coração, beija juízo e corpo?
Hoje pela manhã, depois de uma noite quase dormida, pensei na chance de poder olhar para fora, ao menos dessa insistencia , e esquecer o poder de sedução/encantamento que esse passarinho tem sobre mim... mas quê ?

Daqui a pouco amanhece, e de uma coisa eu tenho certeza, ele vem pousar na minha varanda para beber a água açucarada que eu nutro cuidadosamente sem medir hora nem distância , simplesmente, porque eu não tenho absolutamente NADA contra essa visita matinal , que chamo carinhosamente de saudade.

Créditos de Imagem e Texto:
Lígia Beuttenmüller

3 comentários:

Mena Maria disse...

Que saudade é essa que vem rasgando a madrugada e invadindo o dia??????????...... pensa! não é só privilégio teu!....mas a grande vantagem é que as tuas cores combinam......"nesta saudade policrômica" rsrs....ah! adoro a tua frase "tô aqui, VISSE"..... tela sem comentários...texto "incomensurável de incomensurável"....bjs.

Anônimo disse...

Lígia
A saudade...esse termo que não se encontra conceituado em nenhum dicionário, talvez tenha uma explicação ainda maior:é um sentimento tão grande e de tantas formas sentidas que os mais letrados não ousaram buscar sua definição. Pode ser simbolizada por infinitas formas e pode sim,nos visitar diariamente. Mas, o que fica da saudade é essa ausência ....é esse adeus precoce ...é esse desprezar que faz de um beija-flor apaixonado apenas um ser a mais à procura de um jardim que um dia foi só seu.
olga/RS

Anônimo disse...

Lígia
A saudade...esse termo que não se encontra conceituado em nenhum dicionário, talvez tenha uma explicação ainda maior:é um sentimento tão grande e de tantas formas sentidas que os mais letrados não ousaram buscar sua definição. Pode ser simbolizada por infinitas formas e pode sim,nos visitar diariamente. Mas, o que fica da saudade é essa ausência ....é esse adeus precoce ...é esse desprezar que faz de um beija-flor apaixonado apenas um ser a mais à procura de um jardim que um dia foi só seu.
olga/RS